Tudo o que você precisa saber sobre o uso das Hashtags

Flavia - 12/02/2020 - 0 Comentário(s)

Tudo o que você precisa saber sobre o uso das Hashtags

É bem improvável que você nunca tenha ouvido falar das Hashtags, ou nunca tenha utilizado-as de alguma forma.

Elas são bastante funcionais em várias redes sociais e acabam sendo um meio para fazer seu negócio bombar.

A questão é que a maior parte das pessoas não conhecem a fundo o seu conceito ou seu funcionamento, o que pode acarretar em perda de oportunidades na internet e redes sociais.

Vale a pena você dar uma lida e uma boa conferida no que vamos te contar sobre o assunto!

Descubra agora mesmo o que são as Hashtags

Para quem não sabe sobre o assunto, vale essa conceituação mais ampla, porque pode fazer toda a diferença na hora de usar esse tipo de técnica.

Então vamos lá: a hashtag pode ser qualquer palavra ou expressão que é antecedida pelo símbolo do jogo da velha!

A ideia é utilizar a proposta basicamente nas redes sociais e o objetivo dessa utilização nessas mídias específicas é simples:

  • direcionar os usuários às páginas que estejam fazendo publicações sobre temas semelhantes e sobre discussões parecidas.

De maneira geral, vemos essa proposta sendo abraçada pelo Facebook, Twitter e Instagram, mas hoje é esse último que está mais conectado a tudo que ele pode trazer.

Vale dizer que as hashtags se transformam facilmente em hiperlinks, que direcionam as pesquisas dos visitantes e ligam pessoas e seus principais interesses, o que é bem interessante.

Dá para seguir a mesma premissa com a escolha de uma palavra chave, que vai servir como uma maneira de linkar esse conteúdo a outros que se ligam a ele de alguma maneira.

O que podemos dizer sem medo de errar é que essa é uma forma prática de agrupar questões diversas com simplicidade e praticidade, e se não fosse assim não seria um método tão disseminado nas redes, inegavelmente.

A proposta está tão latente nessas mídias que a maior parte delas permite que o usuário utilize as buscas para procurar as hashtags que mais façam sentido de acordo com seus gostos, ou segundo as suas necessidades.

O que só prova que é uma proposta que vai seguir firme e forte. Saber usá-la, portanto, é necessário!

Perceba como usar as Hashtags para alavancar o seu negócio

Se você quer ganhar espaço na web com a sua empresa, saber usar as ferramentas certas é fundamental, e nesse sentido apostar nas hashtags é um caminho inteligente.

Para começar você precisa escolher aquelas que mais tem a ver com o seu conteúdo, mas também as que vão atrair o público que você espera conquistar.

Fazer essa definição pode ser trabalhoso e complexo, mas é o que vai trazer mais chances de conversões para a sua companhia!

Agora, podemos te ajudar com algumas dicas bem legais e a seguir citaremos 4 que talvez simplifiquem a forma como você lida e como você utiliza a hashtag. Veja e aproveite:

1- Evite hashtags enormes

Elas são difíceis de serem lidas, o que por si só atrapalha o funcionamento dentro da rede social, mas tem mais: elas também ignoram a importância do poder de síntese dentro dessas mídias.

Ao invés de fazer questionamentos enormes com a hashtag, aproveite para usar o termo básico que resume aquele assunto.

Exemplo: #marketingdigital é melhor do que #comousarashashtagsafavordomarketingdigital.

2- Fuja do uso de uma hashtag por palavra

Esse é outro equívoco recorrente.

Não vale a pena usar uma hashtag a cada palavra do seu post, porque isso vai chamar um montão de grupos para as suas publicações que você não necessariamente pretende ou precisa atrair.

3- Torne a hashtag o seu tema

Podem ser várias as hashtags do seu post, mas o ideal é que todas de uma maneira ou de outra estejam relacionadas ao que você está postando.

Isso é muito importante e faz toda a diferença para que você consiga chamar a atenção de quem pretende ter por perto.

4- Foque bastante na ortografia da hashtag

Uma hashtag escrita errado vai atrair todos, menos os que você quer conquistar.

Infelizmente na correria é muito comum a gente errar, especialmente quando a hashtag é a combinação de algumas palavras.

Mas a verdade é que é importante conferir antes de postar, para não correr o risco de lançar uma totalmente inútil.

É desse jeito que as hashtags vão ser melhor utilizadas por aqueles que querem fazer delas instrumentos de crescimento da empresa.

Pode ser trabalhoso e cansativo, mas com o uso correto elas eventualmente serão parceiras de um negócio cada vez mais forte e consolidado na web, que é o que todo mundo quer ver acontecer com suas companhias!

Confie e acredite, elas vão ajudar!

A Ouro te ajuda em todas as questões de marketing

Para que você tenha um bom conhecimento e fique por dentro de diversos assuntos relacionados a marketing, acompanhe o Blog.

Conheça a Agência Ouro e entenda como ela pode ajudar sua empresa com o marketing.

Nas Redes Sociais é possível verificar as atualizações da mesma: FacebookTwitterInstagramLinkedin e Youtube.

Acompanhe também o Blog da Ouro e em caso de dúvidas, deixe seu comentário abaixo!

Flavia
Flavia

É formada em publicidade e propaganda, pós graduada em gestão de comunicação integrada e uma das principais autoras do blog. Nas horas vagas, gosta de ler sobre romance, comédia, drama, entre outros assuntos, também curte vários estilos musicais e aprecia múltiplas culinárias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agência Ouro Agência Ouro