Entenda tudo sobre o Inbound Marketing

Flavia - 13/01/2020 - 0 Comentário(s)

Entenda tudo sobre o Inbound Marketing

O conceito de Inbound Marketing vem sendo cada vez mais comentado e utilizado nas empresas.

E para quem pretende vender na internet, o reconhecimento dessa expressão em todo seu rol de possibilidades, é realmente muito importante.

Se traduzirmos a expressão de forma literal, chegaremos a ideia de “marketing de entrada” ou “marketing de atração”, sendo chamado também por muitos especialistas na área “novo marketing”.

Acompanhe o artigo e entenda a definição e como utilizar o Inbound Marketing nos seus negócios!

Entenda o que é Inbound Marketing

Antes de definir Inbound Marketing, é interessante pararmos e pensarmos bem sobre o que ele pretende oferecer.

A premissa por trás desse conceito tem muita relação com uma nova forma de enxergar o trabalho na web, na qual você não tem que procurar clientes, mas apenas esperar que eles te encontrem.

É evidente, claro, que isso é produto de trabalho, mas se pensarmos no outbound marketing, existe realmente uma inovação proposta aqui.

O Outbound Marketing pode ser traduzida como “marketing de saída” para o português, sendo a estratégia de correr atrás do consumidor em potencial, para oferecer os produtos e serviços torcendo que ele aceite!

o Inbound trabalha de maneira totalmente oposta, buscando chamar a atenção de possíveis clientes para o que a sua empresa oferece, fazendo com que eles te encontrem.

A partir daí se aplica a comunicação, a compreensão das necessidades do seu mercado e o encantamento, que segue sendo primordial seja qual for a estratégia de marketing adotada.

Vale dizer que o inbound marketing também tem outro ponto forte, que é justamente a busca pela conquista do público alvo e também de leads.

O entendimento é de que não vale a pena fazer ações publicitárias generalizadas como costumava ocorrer, mas sim focar em ganhar aqueles que realmente importam, ou seja, que provavelmente vão comprar de você!

Descubra os Principais Pilares por trás do Inbound Marketing

É interessante colocar que esse conceito possui pilares muito sólidos para existir, que fazem com que ele funcione da maneira que tem que funcionar para chegar aos objetivos que almeja.

Esses objetivos tem a ver com a conquista de público alvo de maneira indireta.

Com pessoas curiosas com o seu produto e empresas chegando até você, e não você buscando descobrir quem quer o que você oferece.

Mas voltando a questão dos pilares básicos do inbound marketing:

Nos tempos atuais talvez o mais sólido de todos seja a produção e o compartilhamento de conteúdo de qualidade, que seja realmente útil para os seus possíveis consumidores.

É dessa maneira que você vai atrair gente interessada no que você traz ao mercado, contando com a ajuda de buscadores e também das redes sociais.

O entendimento aqui revoluciona os preceitos que estamos acostumados a ver, onde o indivíduo se adapta a marca. Aqui é a marca que se adapta ao possível cliente!

Veja qual é a metodologia por trás desse sistema

Se ainda está confuso como esse sistema funciona, é legal que você dê uma olhada na metodologia que ele emprega.

É bem provável que assim sua compreensão seja facilitada e que você tenha insights interessantes sobre o tema:

  • Com o conteúdo útil e de qualidade, é possível atrair mais visitantes para as suas páginas;
  • Com esses visitantes e estratégias específicas, é cpossível transformá-los em leads;
  • Com os leads já conseguidos é hora de fazê-los seus clientes;
  • Com os clientes já obtidos é chegado o momento de transformá-los em promotores do seu negócio.

Esse processo todo acontece a partir da utilização de blogs, mídias sociais, e-mail marketing, landing pages e de produção de conteúdo otimizado e direcionado.

Sem isso, fica difícil garantir o sucesso da sua estratégia e até mesmo ter uma para contar história!

É importante dizer que escolher o local exato e o melhor momento para propagar seus conteúdos é fundamental para que eles sejam consumidos pelo seu público alvo.

Tudo isso exige estudo e pesquisa constante, mas é necessário.

É óbvio que estamos falando aqui de toda uma estratégia que é complexa e complicada de se empregar.

Mas, normalmente, as chances de clientes surgirem depois dela é muito maior do que se você seguir focado no outbound marketing e em seus antigos fundamentos.

Por mais que mudar seja cansativo e trabalhoso, a verdade é que nesse caso é primordial, especialmente se a sua pretensão é conquistar cada vez mais conversões.

Sem o Inbound Marketing esse desejo é difícil de ser realizado, então se jogue nesse caminho!

Invista no Marketing e eleve sua empresa

O Marketing se faz presente e muito necessário em qualquer tipo de empresa, isto é, quando se investe neste tipo de serviço, as vantagens são enormes.

Por isso, a Ouro sempre mostra os diferentes tipos de marketing que existem, para ajudar os empreendedores brasileiros neste assunto.

Acompanhe sempre o Blog da Ouro para ficar por dentro das novidades na área de marketing e técnicas diferenciadas.

Conheça a Agência Ouro e entenda como ela pode ajudar sua empresa com o marketing.

Nas Redes Sociais é possível verificar as atualizações da mesma: FacebookTwitterInstagramLinkedin e Youtube.

Em caso de dúvidas, deixe seu comentário abaixo!

Flavia
Flavia

É formada em publicidade e propaganda, pós graduada em gestão de comunicação integrada e uma das principais autoras do blog. Nas horas vagas, gosta de ler sobre romance, comédia, drama, entre outros assuntos, também curte vários estilos musicais e aprecia múltiplas culinárias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agência Ouro Agência Ouro