Entenda a Importância na Captação de Leads para o seu Negócio

Flavia - 22/01/2020 - 0 Comentário(s)

Entenda a Importância na Captação de Leads para o seu Negócio

Contar com mais Leads é absolutamente fundamental para qualquer empresa que espera se estabelecer na esfera virtual.

Sem eles todo esse processo pode se tornar muito mais difícil e talvez até impossível.

Explicamos: de acordo com pesquisas nessa área, 93% das experiências na esfera digital se iniciam com a utilização de uma das ferramentas de busca vigentes no mercado.

O que isso quer dizer? Algo simples, na verdade, mas absolutamente primordial: se sua página aparece entre as primeiras do Google, em diferentes tipos de procura, o seu fluxo de visitantes tende a ser grande.

Isso é importante, sim, mas é um dado que sozinho não traz nada de positivo.

Isso porque, de pouco serve levar usuários para o seu site se eles não deixarem algum tipo de contato, ou seja, algum meio de comunicação básico para que você possa a longo prazo fidelizá-los.

Essa é a lógica dos leads e a seguir falaremos mais sobre, confira!

O que são os Leads: Descubra

Não adianta a gente falar que leads são importantes sem defini-los de forma clara e direta.

E nem todo mundo sabe o que essa expressão quer dizer, e talvez esse seja o seu caso. Sendo assim, veja abaixo o conceito por trás dessa palavra:

Lead é uma pessoa que demonstra interesse nos produtos ou serviços que a sua empresa está oferecendo.

Para alguém se tornar um lead não pode se limitar a visitar as suas páginas, é importante dizer.

É imperioso que esse indivíduo te mande os seus meios de contato, para que você possa com ele, vir a estabelecer uma relação.

Os dados que normalmente são necessários são nome, e-mail e telefone, e com esse material é possível que um negócio se conecte aos seus potenciais consumidores de forma mais contundente.

Oferecendo o que eles precisam ou desejam com mais objetividade e tendo assim mais chance de concluir vendas!

Veja como Captar Leads

Como falamos previamente os leads são muito importantes para conquistar mais conversões virtuais.

Mas saber como conseguí-los primeiro é primordial para que esse objetivo seja alcançado devidamente.

É interessante dizer que esse processo tende a ser trabalhoso no universo online, mais do que normalmente é quando se dá pessoalmente, por exemplo.

O motivo para a complicação ser maior no mundo virtual, é que sem ninguém te olhando nos olhos e sorrindo para você é fácil entrar em uma página, pegar o que interessa e sair sem se preocupar.

Sendo assim, é necessário primeiro garantir que a sua página receba visitas de mais pessoas que tenham a ver com seu nicho de atuação, e dá para fazer isso a partir das dicas a seguir:

  • Desenvolva conteúdo relevante e atrativo em canais como blogs ou redes sociais, focando em criar gatilhos nesse material que façam com que o usuário sinta que deve ser recíproco e de alguma forma te agradecer. É bem provável que ele te siga ou deixe algum contato ao final, com o objetivo de retribuir o quão útil você se mostrou;
  • Produza uma isca digital que se mostre funcional para os seus visitantes de alguma maneira, exigindo que eles te passem seu e-mail para poder fazer o download, por exemplo. Pode ser um vídeo tutorial, um e-book ou algo assim. Quanto mais robusto, mais provável que você consiga transformar esse usuário em um lead.
  • Ofereça desconto para alguma compra futura nas suas páginas, com o objetivo de convencer aqueles que passarem pelas suas páginas a fazer um cadastro, deixando dados básicos para que você se comunique de forma direta com esse público;

Saiba o que Fazer depois de Conseguir os Leads

Conseguir leads é difícil, sim, mas deu para perceber ao decorrer do texto que quando se tem uma boa estratégia, as coisas fluem melhor.

Talvez, o mais difícil seja o que fazer após a aquisição destes leads.

Entre as ações necessárias a se tomar, estão a classificação de cada lead por seus objetivos e interesses.

Porque, reconhecer o que mais chama a atenção de seus clientes em potencial é o que aumenta fortemente as suas chances de conversão, ou seja, de venda.

Além disso, é importante criar campanhas que mantenham esses usuários por perto, pois logo eles esquecem a sua marca.

Na internet nada é insubstituível, mas se você se mostra presente e especial, tem muito mais chances de convencê-los a contar com a sua empresa, o que é bem legal!

Com os leads, a sua realização dentro da web com o seu negócio se torna mais próxima, é fato, mas seguir focado e dedicado aos seus objetivos continua sendo primordial.

Toda ação de Marketing é importante em sua Empresa

Deu para perceber que o Lead é uma técnico muito importante dentro do marketing de qualquer empresa.

Assim como diversas outras ações, que cumprem um papel muito significativo no marketing digital.

Por isso, a Ouro está sempre com diversas dicas para os empreendedores de todo o país.

O Blog tem diversos artigos na área de marketing super interessantes e informativos, acompanhe e tenha sempre novidades.

Conheça a Agência Ouro e entenda como ela pode ajudar sua empresa com o marketing.

Nas Redes Sociais é possível verificar as atualizações da mesma: FacebookTwitterInstagramLinkedin e Youtube.

Em caso de dúvidas, deixe seu comentário abaixo!

Flavia
Flavia

É formada em publicidade e propaganda, pós graduada em gestão de comunicação integrada e uma das principais autoras do blog. Nas horas vagas, gosta de ler sobre romance, comédia, drama, entre outros assuntos, também curte vários estilos musicais e aprecia múltiplas culinárias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agência Ouro Agência Ouro