Marketing Tradicional x Digital: Saiba as Diferenças e o Melhor

Diogo - 12/08/2019 - 0 Comentário(s)

Marketing Tradicional x Digital: Saiba as Diferenças e o Melhor

As grandes mudanças na forma de se comunicar, têm feito com que as empresas fiquem com a grande dúvida: Marketing Tradicional x Digital, qual o melhor?

Em uma resposta rápida, muitas pessoas irão dizer que o melhor é o Marketing Digital, graças a rápida conectividade e troca de dados em tempo real com o público.

Contudo, isto não é uma verdade absoluta, pois, o Marketing Tradicional ainda se mantém de pé e auxiliando muitos empresários.

Acompanhe este conteúdo e saiba todas as diferenças entre os dois tipos de Marketing e qual o melhor para usar na sua empresa.

Marketing Tradicional: Entenda

Por Marketing Tradicional entende-se todo tipo de comunicação realizada por uma empresa em canais offlines, como: TV, Rádio, Outdoor.

É o primeiro modelo de Marketing existente e o mais conhecido do mercado.

Contudo, tem uma fama de ser caro e que só pode ser usado por grandes empresas.

Mas o Marketing Tradicional serve tanto para veiculação de propagandas em emissoras de TV, como em panfletos e folders.

O que não pode acontecer é achar que este tipo de ação não traz bons resultados, muito pelo contrário, a técnica ainda é uma excelente forma de obter bons resultados.

A partir de ações de Marketing Tradicional, as empresas podem atingir uma alta visibilidade dos seus produtos ou serviços.

Por meio dele é possível, também atingir um público de mais idade uma vez que os mesmos não são muito aptos da utilização de mídias digitais.

Muitos dos usuários acreditam que quando a empresa se utiliza dos meios tradicionais, ele passa maior credibilidade e senso de realidade.

Empresas que esperam ter sucesso em uma campanha de marketing offline, é preciso estarem atentas à algumas especificações.

Em especial, pequenas e médias empresas que contam com um orçamento mais reduzido, esteja de olho nas melhores oportunidades.

Há meios de comunicação específicos para o nicho de atuação, como jornais e rádios comunitárias.

Tais meios possuem custos mais baixos e um público específico, que dará resultados mais eficientes.

Outras formas de pequenas e médias empresas investirem em marketing tradicional é por meio de panfletos, propagandas em revistas, brindes, entre outros.

Marketing Digital: entenda

O Marketing Digital é o conjunto de ações de comunicação realizadas pela empresa em meio digital ou mídias online, como são conhecidas.

Este novo modelo de Marketing é cada vez mais utilizado pelos mais variados tipos de empresas do mercado.

A Estratégia de Marketing Digital compreende diversas ações, desde Redes Sociais, como Email Marketing, Publicidade em Google, Youtube, etc.

A publicidade digital permite que haja uma melhor segmentação de acordo com o público alvo definido para a sua empresa.

Além disso, este tipo de publicidade é mais rápida, oferecendo resultados em tempo real e possibilitando uma mensuração direta das ações de marketing.

Há também uma facilidade de ajuste em tempo real de possíveis erros ou falhas, assim como o fato do conteúdo se tornar viral.

Para obter sucesso em tal estratégia, é preciso que se invista em conteúdo de qualidade, com excelente design.

Além disso, a estratégia de Marketing de Conteúdo por meio de blogs e sites traz uma boa forma de dar autoridade à marca.

Invista em conteúdos multimídia como gifs, vídeos, músicas, entre outros que o público adora e a possibilidade de engajar e viralizar é maior.

Invista em anúncios pagos, Benchmarking, Email marketing, SMS marketing, entre outras ações que impactem o seu cliente.

E é claro, não se esqueça da Gestão de Redes Sociais, que são plataformas essenciais para criar um bom relacionamento com seu público.

Marketing Tradicional x Digital, qual o melhor?

Tendo em vista as diferenças entre o Marketing Tradicional e o Digital, é possível ter uma visão de qual a melhor opção para sua empresa.

Em uma visão geral, o ideal para todas as empresas é que se pratique, o que é conhecido como Marketing 360º.

Ou seja, quanto mais sua empresa aparece maior, a possibilidade de atrair mais clientes e melhorar os resultados é grande.

Contudo, muitas empresas, em especial os pequenos e médios empreendimentos, possuem um orçamento reduzido.

Dessa forma, é essencial que se realize um estudo minucioso do público alvo e as mídias que ele consome, para assim estruturar a sua estratégia de marketing.

O importante é que a sua empresa consiga impactar o seu público no maior número possível de plataformas e meios.

Estratégia de Marketing Digital é com a Ouro

A Agência OURO é a melhor escolha para as empresas que querem montar a sua estratégia de Marketing Digital.

Com profissionais capacitados nas mais variadas áreas, a agência ajuda o cliente desde o Google Ads até mesmo com o Marketing de Conteúdo.

Entre em contato, faça um orçamento e comece hoje mesmo a trabalhar com Marketing Digital na sua empresa.

Continue acompanhando o Blog da Agência OURO e as Redes Sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Linkedin e Youtube.

Diogo
Diogo

Jornalista e especialista em textos informativos, é um dos principais autores do Blog e também é responsável pela assessoria de imprensa digital. Nas horas vagas, gosta de ouvir música, ler sobre atualidades e política e assistir séries.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agência Ouro Agência Ouro