Faça sua Empresa sair na Frente Investindo em Marketing pelo WhatsApp

Alessandro Caun - 14/02/2020 - 0 Comentário(s)

Faça sua Empresa sair na Frente Investindo em Marketing pelo WhatsApp

Usar o WhatsApp para vender pode ser um caminho inteligente para se destacar da concorrência, especialmente se você é um usuário constante dessa incrível e revolucionária ferramenta.

Dados mostram que desde que esse aplicativo foi comprado pelo Facebook, mais de 42 bilhões de mensagens são trocadas todos os dias dentro da plataforma, e só no nosso país ela conta com mais de 100 milhões de usuários!

Isso significa na prática que um entre cada dois brasileiros têm o WhatsApp instalado em seu telefone, o que prova que a chance de fazer negócio utilizando-o é bem grande.

Assim sendo, te daremos dicas para fazer isso acontecer a partir de agora. Confira a seguir!

Descubra como tornar o seu WhatsApp mais rentável com essas 7 dicas de Marketing

Com as dicas de marketing que vamos dar, o seu WhatsApp vai ser um meio de negócio, não só um aplicativo para falar com familiares e amigos.

Dê uma olhada e absorva bem essas informações, para aplicá-las corretamente mais tarde:

1- Se jogue nas listas de transmissão

Dá para mandar mensagens para listas de transmissão com até 256 contatos dentro deste aplicativo.

Isso é legal, porque permite que você chame a atenção do seu cliente em potencial sem obrigá-lo a entrar em grupos, que muitas vezes nem são acessados e incomodam as pessoas mais reservadas.

2- Produza conteúdo para esse meio

Para ter mais engajamento no WhatsApp vale a pena mandar vídeos, áudios, textos e buscar conteúdos que sejam interessantes para seu público alvo.

É claro que nunca é bom fazer um montão de postagens em um dia só, mas algumas poucas por dia que tenham relevância serão bem-vindas, provavelmente.

3- Alie-se ao WhatsApp Web

O uso desse mecanismo do app em questão torna a sua utilização muito mais simplificada, porque quando você conta com o celular e tem que falar com vários possíveis consumidores ao mesmo tempo pode ser muito complicado, de verdade.

4- Desenvolva uma audiência nas suas redes sociais

Hoje em dia é perfeitamente possível usar o Instagram e o Facebook para atrair para o seu aplicativo de mensagens os clientes mais interessados.

Existem links que ajudam inclusive a esse visitante te adicionar em seu telefone, o que é uma mão na roda para garantir uma futura conversão.

5- Ofereça uma recompensa digital

Da mesma forma que elas servem para você conseguir mais leads também funcionam para você conseguir um contato no seu WhatsApp.

Vídeos, infográficos, artigos, dicas e e-books são algumas das opções.

6- Faça uma campanha de vendas

Se você acha que vai precisar o tempo todo falar com os seus clientes individualmente, está enganado.

Assim como ocorre no seu site, nas suas mídias sociais e afins, o seu Whats pode ser uma plataforma de campanha de venda.

Onde você envia mensagem para vários consumidores de uma vez e vai desenvolvendo assim uma relação.

7- Aproveite os gatilhos mentais

Eles são ferramentas que agem nos nossos instintos e emoções, fazendo com que a gente consuma a partir da nossa paixão, sem necessariamente estar com esse objetivo.

Entre eles estão:

  • O da urgência – “Últimas unidades” ou “Só tantas peças” são alguns desses gatilhos, e fazem a pessoa pensar que tem que aproveitar agora a oportunidade dada;
  • O da prova social – Mostrar seus clientes elogiando seus serviços ou usando seus produtos são formas de fazer com que a sua audiência confie no que você oferece;
  • O da garantia – Se você confia no que está ofertando, não precisa temer colocar na mesa o bom e velho “Satisfação garantida ou seu dinheiro de volta”. Empregue essa tática e aproveite os ganhos dela;
  • O da novidade – Ir divulgando os lançamentos, dando spoilers sobre o que vem mais a frente e apresentando o que ele pode conseguir de você em breve deixará o cliente muito mais na sua, e quando o produto ou serviço chegar ao mercado ele estará muito mais tentado a consumir;
  • O da autoridade – Mostrar que o assunto é entendido por você e que você não fala dele da boca para fora faz com que as pessoas ao seu redor desenvolvam a crença de que podem consumir seus produtos e serviços, porque de várias formas eles representarão ganhos substanciais na sua vida a partir do momento que vem de alguém que tem pleno domínio sobre o tema e não tem medo de mostrar.

Comece agora mesmo

Quando se trata de fazer marketing por WhatsApp, quanto antes você começar mais chances tem de aproveitar os resultados que deseja.

Vale a pena iniciar o mais rápido que puder, porque os ganhos que seus esforços nessa direção vão trazer são muito prováveis e ainda te destacam da concorrência, o que é maravilhoso, sem sombra de dúvidas!

Invista em muitas ferramentas que o ajudem a divulgar sua empresa

Ter ferramentas e técnicas de marketing sempre ao seu alcance é o caminho para o crescimento de um negócio.

Por isso recomendamos que você fique sempre por dentro de assuntos do tipo.

Conheça a Agência Ouro e entenda como ela pode ajudar sua empresa com o marketing.

Nas Redes Sociais é possível verificar as atualizações da mesma: FacebookTwitterInstagramLinkedin e Youtube.

Acompanhe também o Blog da Ouro e em caso de dúvidas, deixe seu comentário abaixo!

Alessandro Caun
Alessandro Caun

Mais conhecido como "Professor" é formado em Engenharia Elétrica, com mestrado na área. Nos últimos anos, tem se dedicado ao Marketing Digital e a Gnose Primordial. Um buscador desperto da origem perdida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agência Ouro Agência Ouro